Na próxima quarta(18) e quinta-feira(19), o STF deverá ter muito trabalho ao decidir sobre alguns temas trabalhista, tributários e até mesmo de trânsito.
A ADPF aguarda decisão do STF que deverá sair nos próximos dias, sobre horas extras e horas trabalhadas que os motoristas foram condenados a pagar pelos dias de descanso. Por hora, todos os processos do tipo estão suspensos.
Deverá também discutir pelas chamadas “horas in itinere”, que é o tempo gasto pelo trabalhador para se deslocar da sua casa ao trabalho.
Também entrará em pauta se o negacionismo para o teste do bafômetro deve continuar se qualificando como infração pelo CTB.
Algumas entidades também questionaram a proibição do comércio de bebidas em rodovias federais, para essas representa uma pequena paralisação nas atividades econômicas.
Os advogados da administração pública também passarão por análise, a pauta fundamentará se os mesmos devem se sujeitar ao regime jurídico de empresas privadas.
No estado do Rio de Janeiro a administração pública que deixou alguns militares acumularem dois empregos privativos na aérea da saúde, também entrarão no debate.
A lei estadual de SP 15.854/15 que obriga instituições de ensino privada a promulgar promoções para alunos pré-existentes também será debate
Todos os direitos reservados
MPM Sites e Sistemas - CNPJ: 12.403.968/0001-48