Concorrência, melhor encarar do que evitar.

Concorrência, melhor encarar do que evitar.

 

Ter uma empresa no Brasil é concorrer com mais de 13 milhões de pessoas que estão determinadas, em uma fase criativa bem interessante, expectativa de crescimento, que investiram seu tempo e dinheiro em projetos e querem o retorno de todo investimento.

Para sobreviver a tudo isso e fortalecer sua empresa em um mercado extremamente competitivo, precisa abusar de algumas ações:

Primeiro passo: entender a dor do consumidor e fornecer a solução, produto ou serviço de extrema qualidade, além disso:
• Oferecer uma experiência de atendimento agradável, 
• entender como funciona seu concorrente e em que ponto sua empresa está oferecendo diferenciais no trabalho oferecido,
• investir em marketing direcionado a seu público alvo, 
• ficar atento as tendências tecnológicas que estão sendo implantadas, jamais ficar estagnado. O mercado está dinâmico.

São algumas técnicas interessantes que, aliadas a atenção absoluta ao cliente, caso seja possível fazer o marketing de relacionamento, criar uma proximidade para fortalecer a parceria, cliente pode mudar o fornecedor, cliente amigo jamais abandona a parceria.

Boa sorte e bons negócios.

Fonte: Sitecontabil.



Todos os direitos reservados

MPM Sites e Sistemas - CNPJ: 12.403.968/0001-48