Muita atenção, informação extremamente relevante.

Muita atenção, informação extremamente relevante.

 

Um dos golpes virtuais mais comuns é a clonagem do código de barras em boletos, isso apenas acontece se a máquina do usuário for afetada e invadida por um vírus. Através do Malware.

Malware é a abreviação de "software malicioso" (em inglês, malicious software) e se refere a um tipo de programa de computador desenvolvido para infectar o computador de um usuário legítimo e prejudicá-lo de diversas formas.

O malware pode infectar computadores e dispositivos de várias maneiras, além de assumir diversas formas, entre elas vírus, worms, cavalos de Troia, spyware e outros. É importante que todos os usuários saibam como reconhecer e se proteger do malware em todas as suas formas.

Tem duas maneiras fundamentais para não cair nesse golpe, primeiro evitar abrir e mails de remetentes desconhecidos, principalmente os anexos.

E, outra maneira, é conferir o nome do favorecido na hora de pagar o boleto, se atentem que estão pagando para a pessoa certa, melhor perder 15 minutos e terem certeza, pois a partir do pagamento errado não tem como corrigir. Ai a pessoa acha que quitou um imposto por exemplo e pagou para golpista, o prejuízo é dobrado.

Muita atenção, evitem anexos a não ser se conhecerem os remetentes.

Fonte www.sitecontabil.com.br



Todos os direitos reservados

MPM Sites e Sistemas - CNPJ: 12.403.968/0001-48