Saúde Mental no trabalho, a importância de tratar o assunto com atenção.

Saúde Mental no trabalho, a importância de tratar o assunto com atenção.

 

A chegada do final do ano, as incertezas econômicas, as ansiedades comuns que norteiam o mundo moderno, entre elas a de se dar bem no trabalho, ou mesmo de perder o emprego, está levando nossos colaboradores a viver no limite do psicológico.

Pesquisa realizada pelo portal www.empregos.com.br apontou que os empresários estão preocupados com esse tema e 50% dos entrevistados implantaram medidas para minimizar esse problema nesses últimos 2 anos.

A pesquisa também mostrou que um quarto das empresas afastaram de 1 a 5 funcionários por adoecimento mental nos últimos 12 meses. A ansiedade é apontada como o fator que mais impacta a força de trabalho (41%), seguida pelo estresse (31,9%), depressão ou síndrome do pânico (26,7%) e burnout (9,2%).

É uma situação grave que precisa ser cuidadosamente trabalhada entre empregadores e empregados, sem qualidade de vida é improvável que o trabalho seja realizado de maneira satisfatória, calma, evitar pressões, conversa e ajuda profissional caso necessite, são alternativas para minimizar os efeitos de todas essas situações.

Fontes: Sitecontabil - empregos.com.br



Todos os direitos reservados

MPM Sites e Sistemas - CNPJ: 12.403.968/0001-48