A Consulta Com Advogado(a) é paga ?
Ninguém questiona o pagamento por uma consulta médica, odontológica ou por um parecer de um engenheiro ou arquiteto. Entretanto, há uma gama imensa de pessoas que acham que um advogado trabalha sempre de forma pro bona, traduzindo, de graça.
Convenhamos, há "advogados" que ofertam sua consultoria sem cobrar diante da imensa saturação do mercado, podridão da concorrência deselal no atual mercado e, principalmente, da falta de fiscalização das seccionais quanto aos "abutres com OAB" que denegrecem a imagem da profissão. Contudo, tenha em mente que, caso você não tenha condições de contratar um autêntico e idôneo advogado para informar-se acerca do seu caso, é mais seguro você dispor dos serviços da Defensoria Pública.
Assim, você não correrá o risco de perder o pouco dinheiro e sossego que tem, entrando com uma ação perdida na justiça.
Por fim, é imprescindível lembrar que, quem com acéfalos inescrupulosos consulta-se, com essa mesma estirpe de indivíduos vai para o bueiro. Em outras palavras, há um imensa gama de pessoas, mal orientadas juridicamente, sendo condenadas por litigância de má-fé, além de serem responsabilizadas extrajudicialmente por outros meios, em função de ações perniciosas na justiça.
Tribunal de Justiça não é casa lotérica e processos não são jogos de apostas. Logo, consulte-se com advogados de hombridade e formação profissional ilibada, a fim de evitar entrar em aventuras judiciais, cujas consultas jurídicas SÃO PAGAS !
Fonte: JusBrasil