Jurisite

Advogados pedem que MPF investigue saudação nazista por manifestantes


03/11/2022

Em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, quatro advogados apresentaram notícia-crime ao MPF requerendo que seja investigado episódio em que manifestantes teriam realizado saudação nazista nesta quarta-feira, 2, na cidade de São Miguel do Oeste/SC. O grupo estendeu o braço direito enquanto era tocado o hino nacional brasileiro.

A manifestação foi realizada em protesto após a derrota de Bolsonaro nas urnas no último domingo, 30. Os manifestantes, segundo a representação dos advogados, realizavam ato antidemocrático, no qual pediam por intervenção militar que subvertesse a vontade popular.

A notícia-crime é assinada pelos advogados Mauro Menezes, Lênio Streck, Marcelo Cattoni e Ranieri Resente. Segundo o documento, a saudação nazista "constitui conduta indiscutivelmente delituosa, que merece ser apurada, com a identificação subjetiva dos autores dessa abjeta manifestação e o seu necessário enquadramento no tipo penal respectivo, como forma não apenas de sancionar adequadamente o ilícito penal, como também de conter a disseminação do ódio nazista como perigosa ferramenta de mobilização política golpista em nosso país."

Fonte: Migalhas

Localização

Santa Cruz do Rio Pardo

Av. Tiradentes, 360
2º Andar, Sala 24 - Centro
Santa Cruz do Rio Pardo / SP

Localização

São Paulo

Av. Domingos Odália Filho, 301
Conj 1101 - 1105
Osasco / SP

Olá,

Chame-nos para conversar!