Jurisite

Auxílio Taxista: mais de 200 mil trabalhadores recebem parcela dobrada nesta terça-feira (16)


16/08/2022
Nesta terça-feira (16), 245 mil taxistas recebem as duas primeiras parcelas do novo Auxílio Taxista, benefício concedido pelo governo por meio da PEC dos Benefícios para compensar o aumento dos combustíveis no país neste ano.

O auxílio será pago de agosto a dezembro, com parcelas de R$1 mil para os taxistas contemplados. Em agosto, a parcela será paga em dobro para acertar o benefício referente a julho, quando o Auxílio Taxista foi aprovado, porém, não houve tempo hábil para os pagamentos.

Assim como os outros benefícios aprovados pela PEC, o valor será depositado na conta poupança social do aplicativo Caixa Tem, que permite a movimentação dos valores, transferências e pagamentos de contas.

O taxista deverá obrigatoriamente movimentar a quantia em até 90 dias após o depósito, do contrário, o dinheiro retornará ao caixa da União.

No dia 30 de agosto, o Auxílio Taxista sofrerá uma repescagem para acertar estas duas primeiras parcelas às prefeituras que enviaram os cadastros dos motoristas entre 5 de agosto até esta segunda-feira (15).

De acordo com a Dataprev, empresa pública de tecnologia e informações da previdência que processa a lista de beneficiárias, apenas neste período houve a submissão do cadastro de 25 mil taxistas, que estão passando por análise dos dados.

Fonte: Portal Contábeis

Localização

Santa Cruz do Rio Pardo

Av. Tiradentes, 360
2º Andar, Sala 24 - Centro
Santa Cruz do Rio Pardo / SP

Localização

São Paulo

Av. Domingos Odália Filho, 301
Conj 1101 - 1105
Osasco / SP

Olá,

Chame-nos para conversar!