Conar adverte Heineken por campanha com alusão a mamíferos da Parmalat

O Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária quer a suspensão de uma campanha publicitária da Heineken do refrigerante Fys, que contém referência à campanha "Mamíferos", da Parmalat. 

O Conselho confirmou a recomendação contra a Heineken depois de a Lactalis, detentora da marca de leite, denunciou o anúncio ao Conselho por entender que a campanha debocha e reduz a famosa propaganda da Parmalat dos anos 90.

No vídeo, pessoas estão vestidas de mamíferos e usam do bordão "arrotou", no lugar de "tomou", da campanha originária.

A Heinken se defendeu alegando que a campanha foi uma paródia aos comerciais da marca de leite, sendo, até mesmo, uma exaltação aos comerciais da Parmalat.

O relator em 1ª instancia deu total provimento ao pedido da Lactis e solicitou a imediata retirada da campanha da Fys, por considerar que houve detrimento da marca Parmalat na campanha do refrigerante e recomendou a sustação imediata da campanha.

Em 2ª instância, o relator concordou com a sentença, pois não verificou elementos novos da defesa e não viu motivos para reformar a decisão.

Fonte: Migalhas 


Todos os direitos reservados

MPM Sites e Sistemas - CNPJ: 12.403.968/0001-48