STF ordena mais 11 mandados de prisão contra bolsonaristas que participaram de 8/1

O Supremo Tribunal Federal ordenou o cumprimento de mais 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão contra suspeitos de participar, financiar ou fomentar os atos de terrorismo e vandalismo contra as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.Segundo a Polícia Federal, os mandados são cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As diligências fazem parte de uma investigação permanente, apelidada pelos policiais de "operação lesa pátria", para responsabilizar os envolvidos nos atentados contra a democracia.

A PF também divulgou um canal para denúncias. Quem tiver informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1 devem encaminhá-las para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Fonte: Conjur


Todos os direitos reservados

MPM Sites e Sistemas - CNPJ: 12.403.968/0001-48